Mobilizações já mostram primeiros resultados com promoções e progressões

Diversos serventuários têm literalmente vestido a camisa e se somado à luta por direitos que vão além do reajuste salarial.

Durante toda essa semana, diretores do Sindjustiça-RJ estiveram conversando com os desembargadores que compõem a Comissão de Legislação e Normas (Colen) do TJRJ para mostrar a importância das promoções e das progressões para a categoria.

O trabalho duro garantiu que os cinco desembargadores que compõe a Colen votassem favoráveis ao pleito dos serventuários.

“Temos dado nosso sangue nessa luta. A mobilização da categoria tem sido fundamental para que possamos mostrar a importância de nossa causa. A unanimidade nos possibilitou ir ao Órgão Especial sem nenhuma dúvida sobre a viabilidade econômica e legal do projeto”, explicou o diretor-geral Aurélio Lorenz.

Depois de aprovado na Colen, o projeto segue para a presidência despachar e colocar na pauta de votação do Órgão Especial.

O Sindjustiça-RJ está trabalhando para que ele seja colocado na pauta do dia 7 de outubro, uma vez que o presidente do TJRJ está licenciado até o final desta semana.

Caso o Tribunal confirme essa data, o sindicato fará uma grande convocação para a categoria acompanhar a votação no Órgão Especial.

Aguardem e continuem acompanhando todas as movimentações pelo site, Facebook, Instagram e WhatsApp do Sindjustiça-RJ.

Fonte: Sindjustiça-RJ