Sindjustiça RJ
Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

Novos serventuários já fazem parte de nossa luta

Os serventuários da Justiça fluminense sofrem há anos com sobrecarga de trabalho, salários defasados e precarização cada vez mais constante.

Uma das principais bandeiras do Sindjustiça-RJ para combater o excesso de trabalho é a luta pela abertura de novos concursos para contratação de mais servidores.

“Todas as últimas convocações ocorridas tiveram um trabalho duro do sindicato para que fossem concretizadas. Se podemos comemorar agora é porque o sindicato insistiu e protocolou novos pedidos até que fossem efetivados”, explica o diretor de assuntos jurídicos do Sindjustiça-RJ, José Carlos Arruda.

E foi exatamente em clima de comemoração que ontem (25) tomaram posse os 107 novos convocados.

“O Sindjustiça-RJ esteve presente na cerimônia proferindo a aula inaugural para os novos servidores. Explicamos sobre nossa atuação e da importância da unidade da luta”, complementou Arruda.

A participação do sindicato foi bastante proveitosa e mais de 50 novos serventuários atenderam ao chamado para fazer parte dessa luta se filiando ao sindicato.

Novas convocações

Essa foi a terceira convocação de novos servidores desde o início da atual gestão do sindicato. Todas elas contaram com a ação efetiva da diretoria do Sindjustiça-RJ. Somados, já são mais de 400 novos serventuários. Mais da metade já se engajou na luta e se filiou ao sindicato.

Ainda no intuito de reduzir o impacto dos problemas causados pela falta de servidores, e diante do vencimento – em 7 de outubro – do último concurso para oficiais de Justiça (Ojas) e comissários, o Sindjustiça-RJ já protocolou, na semana passada, novo requerimento solicitando a convocação dos aprovados.

“O Sindjustiça-RJ apresentou o requerimento para convocação de 79 concursados que aguardam chamada para o cargo de oficiais de Justiça e 15 comissários de Infância, além da convocação dos que não se apresentaram. Estamos trabalhando para essa efetivação e esperamos muito em breve estar comemorando também com esses futuros convocados”, finalizou Arruda.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe
Open chat
1
Receba mais notícias por WhatsApp
X
X