Sindjustiça RJ
destaque home

Novos serventuários já fazem parte de nossa luta

Os serventuários da Justiça fluminense sofrem há anos com sobrecarga de trabalho, salários defasados e precarização cada vez mais constante.

Uma das principais bandeiras do Sindjustiça-RJ para combater o excesso de trabalho é a luta pela abertura de novos concursos para contratação de mais servidores.

“Todas as últimas convocações ocorridas tiveram um trabalho duro do sindicato para que fossem concretizadas. Se podemos comemorar agora é porque o sindicato insistiu e protocolou novos pedidos até que fossem efetivados”, explica o diretor de assuntos jurídicos do Sindjustiça-RJ, José Carlos Arruda.

E foi exatamente em clima de comemoração que ontem (25) tomaram posse os 107 novos convocados.

“O Sindjustiça-RJ esteve presente na cerimônia proferindo a aula inaugural para os novos servidores. Explicamos sobre nossa atuação e da importância da unidade da luta”, complementou Arruda.

A participação do sindicato foi bastante proveitosa e mais de 50 novos serventuários atenderam ao chamado para fazer parte dessa luta se filiando ao sindicato.

Novas convocações

Essa foi a terceira convocação de novos servidores desde o início da atual gestão do sindicato. Todas elas contaram com a ação efetiva da diretoria do Sindjustiça-RJ. Somados, já são mais de 400 novos serventuários. Mais da metade já se engajou na luta e se filiou ao sindicato.

Ainda no intuito de reduzir o impacto dos problemas causados pela falta de servidores, e diante do vencimento – em 7 de outubro – do último concurso para oficiais de Justiça (Ojas) e comissários, o Sindjustiça-RJ já protocolou, na semana passada, novo requerimento solicitando a convocação dos aprovados.

“O Sindjustiça-RJ apresentou o requerimento para convocação de 79 concursados que aguardam chamada para o cargo de oficiais de Justiça e 15 comissários de Infância, além da convocação dos que não se apresentaram. Estamos trabalhando para essa efetivação e esperamos muito em breve estar comemorando também com esses futuros convocados”, finalizou Arruda.

Fonte: Sindjustiça-RJ

Receba mais notícias por WhatsApp