Skip to content

MORRE DESEMBARGADOR APOSENTADO DO TJRJ, BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO

O desembargador aposentado Gilberto Fernandes morreu, na madrugada desta sexta-feira (26/10), após ser baleado durante uma tentativa de assalto em Niterói (RJ). Ele foi atingido na cabeça e no pescoço e foi levado para o Hospital Azevedo Lima. O magistrado chegou a ser operado, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil informou que vai solicitar as imagens de câmeras de segurança de prédios próximos ao local onde o crime ocorreu para tentar identificar os assassinos. O caso foi registrado na 77ª Delegacia, de Icaraí (RJ).

Gilberto Fernandes foi o primeiro desembargador negro a ingressar no Tribunal de Justiça fluminense. Ele se aposentou em 2004. Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da OAB de Niterói, Antônio José Barbosa da Silva, lamentou o assassinato. “Foi uma perda lamentável. Gilberto Fernandes vai integrar a triste galeria da OAB de advogados vítimas da violência em Niterói, que já está com 13 nomes”, disse.

Para o presidente da OAB de Niterói, houve relaxamento da segurança pública em Niterói e São Gonçalo. “No último debate sobre segurança pública na OAB, em julho, já tínhamos feito uma alerta sobre o relaxamento da segurança pública em Niterói e São Gonçalo. Com o relaxamento da segurança, os assaltos, os roubos de carros e as invasões de residências voltaram a acontecer. A bandidagem invadiu as duas cidades”, afirmou.

Antônio José defendeu uma campanha permanente da sociedade pelo reforço da segurança policial em todo o estado e não apenas na capital. “O reforço policial só acontece após um crime e devido a pressão da imprensa. Depois disso, tudo volta ao normal e os bandidos voltam a agir”, disse. (informações do jornal O Globo)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Auxiliadora Rio Doce. Maria trabalhava como escrevente juramentada no 18º oficio de notas. O velório será neste