Skip to content

MORRO DA PROVIDÊNCIA: NO CAPITALISMO TUDO ESTÁ À VENDA, INCLUSIVE A HONRA

A recente tragédia envolvendo, mais uma vez, residentes de comunidades carentes no Rio, onde militares do Exército Brasileiro entregaram três jovens do morro da Providência nas mãos de traficantes de uma outra favela para serem torturados e executados, revela que há muito caiu por terra o mito da incorruptibilidade das forças armadas.

Claro, haverão aqueles que se apressam em afirmar que se trata de um “caso isolado”, aliás, argumento esse o preferido pelas autoridades e a mídia burguesa toda vez que surgem denúncias de envolvimento de policiais em crimes, numa tentativa de proteger as sacrossantas instituições da repressão. O que vemos no entanto é que, constantemente, vem à tona notícias dando conta do apoio logístico de militares brasileiros ao tráfico de drogas.

E a freqüência destes incidentes nos faz pensar que estão longe de ser exceções à regra. A corrupção é a maior, a mais vigorosa e consolidada de todas as instituições brasileiras, e nem todo o rigoroso treinamento e a hierarquia da caserna poderá livrar soldados ou generais de suas armadilhas, porque no sistema capitalista tudo está à venda, inclusive a honra. (informações da Rede Contra a Violência)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério