No Dia do Trabalhador, Sindjustiça-RJ participa de ato em defesa da Previdência Social

O dia 1º de maio é uma data de resgate histórico e de luta pelos direitos de todos os trabalhadores brasileiros.

Nesse Dia do Trabalhador, nada mais emblemático do que ir às ruas pelo direito de se aposentar com dignidade e valorização.

A população irá às ruas em todo o país, em um grande ato unificado convocado pelas principais centrais sindicais e movimentos sociais.

No Rio de Janeiro, a mobilização irá acontecer na Praça Mauá, na capital, a partir das 9h. Organizada por entidades e pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, a manifestação terá o tema Trabalhadores e trabalhadoras contra a Reforma da Previdência.

Durante todo o dia serão realizadas atividades políticas e artístico-culturais. Uma tenda também estará distribuindo informações sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 e coletando assinaturas para um abaixo-assinado nacional contra o projeto.

A partir das 14h, os manifestantes sairão em caminhada pelas ruas, deixando claro que o povo não está ao lado de uma proposta que prejudica a população enquanto isenta grandes empresas, privilegia o mercado financeiro e ignora as conclusões da CPI da Previdência.

O Sindjustiça-RJ irá somar força ao ato, e convoca toda a categoria para participar do movimento, conforme decidido pela maioria dos serventuários nas assembleias regionais. Dia do Trabalhador é dia de lutar pelo futuro!

Ato Trabalhadores e trabalhadoras contra a Reforma da Previdência

Data: 1º de maio de 2019 (quarta-feira)

Local: Praça Mauá – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Fonte: Sindjustiça-RJ