Skip to content

No Dia do Trabalhador, Sindjustiça-RJ participa de ato em defesa da Previdência Social

O dia 1º de maio é uma data de resgate histórico e de luta pelos direitos de todos os trabalhadores brasileiros.

Nesse Dia do Trabalhador, nada mais emblemático do que ir às ruas pelo direito de se aposentar com dignidade e valorização.

A população irá às ruas em todo o país, em um grande ato unificado convocado pelas principais centrais sindicais e movimentos sociais.

No Rio de Janeiro, a mobilização irá acontecer na Praça Mauá, na capital, a partir das 9h. Organizada por entidades e pelas frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, a manifestação terá o tema Trabalhadores e trabalhadoras contra a Reforma da Previdência.

Durante todo o dia serão realizadas atividades políticas e artístico-culturais. Uma tenda também estará distribuindo informações sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 e coletando assinaturas para um abaixo-assinado nacional contra o projeto.

A partir das 14h, os manifestantes sairão em caminhada pelas ruas, deixando claro que o povo não está ao lado de uma proposta que prejudica a população enquanto isenta grandes empresas, privilegia o mercado financeiro e ignora as conclusões da CPI da Previdência.

O Sindjustiça-RJ irá somar força ao ato, e convoca toda a categoria para participar do movimento, conforme decidido pela maioria dos serventuários nas assembleias regionais. Dia do Trabalhador é dia de lutar pelo futuro!

Serviço

Ato Trabalhadores e trabalhadoras contra a Reforma da Previdência

Data: 1º de maio de 2019 (quarta-feira)

Horário: das 9h às 17h

Local: Praça Mauá – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

DIA DO ADVOGADO – 11/AGO

Não basta ter conhecimento jurídico, ser competente, pontual ou ter boa oratória… sempre haverá pedras no caminho, que fariam pessoas comuns desistirem ou repensarem as

NOTA DE PESAR

Infelizmente, faleceu hoje o nosso querido funcionário Marco Paulo Feitosa, que atuava no setor de arquivo do Sind-Justiça. Era um dos funcionários mais antigos do

X