Sindjustiça RJ
Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

[NOTA DE GREVE 6]

💬 O Sindjustiça-RJ e o Comando de Greve se reuniram com a categoria em uma reunião aberta para debater questão importantes para a condução da greve de trabalho presencial dos serventuários da Justiça Fluminense.

Entre as diversas deliberações:

➡️ Realização de um ato público para dar visibilidade ao movimento, sem presença da categoria e cumprindo com procedimentos de segurança

➡️ Reforçar a defesa dos direitos e dos vínculos dos estagiários

➡️ Realização de uma live (transmissão ao vivo) para debater a situação dos estagiários

➡️ Realização de uma live com um renomado infectologista para tirar dúvidas e analisar as contradições do Tribunal na implementação das normas estabelecidas pelo Ato Normativo Conjunto 25/2020

➡️ Formulário de denúncia sem a identificação de nome, para que as denúncias possam ser feitas anonimamente

➡️ Que os chefes de serventias ou responsáveis só lancem a greve nas frequências dos dias em que o servidor está escalado.

➡️ Reforçar para a sociedade a não presença dos magistrados

➡️ Apresentar uma ação civil-pública em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT)

➡️ Aprovação da adesão de mais um membro no Comando de Greve

🙋‍♂️🙋 Reforçando: uma nova Assembleia Extraordinária online será realizada no dia 10/7 (sexta-feira da próxima semana), às 15h, com uma discussão sobre a possibilidade de uma greve geral (presencial e remota) a partir do dia 13 de julho

🏛️ O Plenário virtual do CNJ negou nesta sexta-feira (3) nosso pedido de revisão/descontinuação do Ato Normativo Conjunto 25/2020. A posição não chega a ser surpresa.

🖊️  Estamos buscando uma assessoria técnica para reforçar nossas ações e nos dar suporte nas alegações das condições sanitárias.

✊✊ Nossa greve está crescendo! A cada dia, mais servidores estão aderindo ao nosso movimento por entenderem que não há condições suficientes para um trabalho presencial com segurança.

Compartilhe
Open chat
1
Receba mais notícias por WhatsApp
X
X