💬 O Sindjustiça-RJ e o Comando de Greve se reuniram com a categoria em uma reunião aberta para debater questão importantes para a condução da greve de trabalho presencial dos serventuários da Justiça Fluminense.
Entre as diversas deliberações:
➡️ Realização de um ato público para dar visibilidade ao movimento, sem presença da categoria e cumprindo com procedimentos de segurança
➡️ Reforçar a defesa dos direitos e dos vínculos dos estagiários
➡️ Realização de uma live (transmissão ao vivo) para debater a situação dos estagiários
➡️ Realização de uma live com um renomado infectologista para tirar dúvidas e analisar as contradições do Tribunal na implementação das normas estabelecidas pelo Ato Normativo Conjunto 25/2020
➡️ Formulário de denúncia sem a identificação de nome, para que as denúncias possam ser feitas anonimamente
➡️ Que os chefes de serventias ou responsáveis só lancem a greve nas frequências dos dias em que o servidor está escalado.
➡️ Reforçar para a sociedade a não presença dos magistrados
➡️ Apresentar uma ação civil-pública em conjunto com o Ministério Público do Trabalho (MPT)
➡️ Aprovação da adesão de mais um membro no Comando de Greve
🙋♂️🙋 Reforçando: uma nova Assembleia Extraordinária online será realizada no dia 10/7 (sexta-feira da próxima semana), às 15h, com uma discussão sobre a possibilidade de uma greve geral (presencial e remota) a partir do dia 13 de julho
🏛️ O Plenário virtual do CNJ negou nesta sexta-feira (3) nosso pedido de revisão/descontinuação do Ato Normativo Conjunto 25/2020. A posição não chega a ser surpresa.
🖊️ Estamos buscando uma assessoria técnica para reforçar nossas ações e nos dar suporte nas alegações das condições sanitárias.
✊✊ Nossa greve está crescendo! A cada dia, mais servidores estão aderindo ao nosso movimento por entenderem que não há condições suficientes para um trabalho presencial com segurança.