Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Nota de solidariedade a oficial de Justiça do Amazonas, agredido enquanto cumpria com sua função

O Sindjustiça-RJ vem a público prestar solidariedade ao oficial de Justiça Raimundo José Ribeiro Bonfim, servidor do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, agredido no dia 17 de julho enquanto cumpria com seu dever.

Acompanhado do representante da instituição financeira autora de uma ação, o servidor cumpria mandado de busca e apreensão de um veículo para entregá-lo ao representante do banco, que levaria o bem.

A filha do proprietário, que dirigia o veículo, recusou-se a entregá-lo e impediu que o servidor cumprisse a ordem judicial. Em seguida, ligou para outra pessoa, que compareceu ao local, se apresentando como advogado e que partiu para agressão contra o funcionário do banco e contra o oficial de Justiça.

https://www.facebook.com/watch/?v=291197375448119

Diante desse fato, o Sindjustiça-RJ repudia a agressão e apoia a iniciativa do sindicato local, o SINTJAM, que entrará com representação junto à OAB-AM para que a conduta do suposto advogado seja averiguada e que sejam feitas as devidas responsabilizações.

Em todo o país, OJAs estão sujeitos à agressão e correm riscos por falta de medidas protetivas. A maioria dos estados não oferece a segurança necessária para que possam cumprir com sua função em segurança.

Mas do que lamentar a situação, alertamos para a necessidade de valorização de um segmento que cumpre papel fundamental na sociedade, garantindo o cumprimento dos preceitos da Justiça, e que está na linha de frente desde o começo da pandemia do Coronavírus.

 

Diretoria do Sindjustiça-RJ

Compartilhe