Skip to content

Nota rápida Sindjustiça-RJ 23

O Sindjustiça-RJ está tomando medidas a respeito da convocação presencial de serventuários e da chamada repentina de 42 serventuários para plantão na distribuição na capital, para que todos sejam protegidos de riscos desnecessários nesta pandemia do Coronavírus:

⛑️ O Sindjustiça-RJ fez requerimentos administrativos à Presidência e à Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), pedindo urgência, para que os serventuários tenham os mesmos direitos dos magistrados e possam fazer a jornada de plantão de RDAU remotamente, em sobreaviso. Deste modo, a presença física seria exigida apenas em casos excepcionais, quando estritamente necessário.

🚨O Sindjustiça-RJ enviou outro requerimento ao corregedor-geral, o desembargador Bernardo Garcez, que havia feito a convocatória de 42 serventuários para o setor de distribuição da capital. Foi relatado que a chamada foi repentina sem constatar se estão em grupos ou situações de risco, gerou prolongamento de escalas dos servidores que estavam no local e que há falta de equipamentos de proteção e álcool em gel para quem está trabalhando presencialmente. Deste modo, foram três os pedidos:

🥇 Que haja a dispensa dos servidores convocados no Setor de Distribuição da Capital ou, sucessivamente, a implantação de sistema de rodízio, para que os mesmos servidores não sejam expostos a deslocamentos por todos os dias da semana, por um longo período de tempo.

🥈 Que servidores em teletrabalho auxiliem remotamente o Setor de Distribuição e o Plantão da Capital, algo perfeitamente viável, pois são habilitados no sistema (com senhas e acesso) e possuem expertise e produtividade reconhecida. Do mesmo modo, há alguns servidores no exterior em fusos horários que não teriam problemas em atender plantões noturnos.

🥉 Que a Administração forneça equipamentos de proteção (luvas, máscaras, álcool em gel) aos servidores designados para o trabalho presencial nestes setores.

🖊️ O Sindjustiça-RJ segue atento às situações geradas pela pandemia do Coronavírus e segue tomando providências para que todos os serventuários possam estar o mais protegidos possível dos riscos deste que é considerado o momento mais grave do planeta das últimas décadas. A qualquer momento, novas informações a respeito do andamento dessas questões e das outras demandas que surgirem.

 

Fonte:Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X