Skip to content

Nota rápida Sindjustiça-RJ 23

O Sindjustiça-RJ está tomando medidas a respeito da convocação presencial de serventuários e da chamada repentina de 42 serventuários para plantão na distribuição na capital, para que todos sejam protegidos de riscos desnecessários nesta pandemia do Coronavírus:

⛑️ O Sindjustiça-RJ fez requerimentos administrativos à Presidência e à Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), pedindo urgência, para que os serventuários tenham os mesmos direitos dos magistrados e possam fazer a jornada de plantão de RDAU remotamente, em sobreaviso. Deste modo, a presença física seria exigida apenas em casos excepcionais, quando estritamente necessário.

🚨O Sindjustiça-RJ enviou outro requerimento ao corregedor-geral, o desembargador Bernardo Garcez, que havia feito a convocatória de 42 serventuários para o setor de distribuição da capital. Foi relatado que a chamada foi repentina sem constatar se estão em grupos ou situações de risco, gerou prolongamento de escalas dos servidores que estavam no local e que há falta de equipamentos de proteção e álcool em gel para quem está trabalhando presencialmente. Deste modo, foram três os pedidos:

🥇 Que haja a dispensa dos servidores convocados no Setor de Distribuição da Capital ou, sucessivamente, a implantação de sistema de rodízio, para que os mesmos servidores não sejam expostos a deslocamentos por todos os dias da semana, por um longo período de tempo.

🥈 Que servidores em teletrabalho auxiliem remotamente o Setor de Distribuição e o Plantão da Capital, algo perfeitamente viável, pois são habilitados no sistema (com senhas e acesso) e possuem expertise e produtividade reconhecida. Do mesmo modo, há alguns servidores no exterior em fusos horários que não teriam problemas em atender plantões noturnos.

🥉 Que a Administração forneça equipamentos de proteção (luvas, máscaras, álcool em gel) aos servidores designados para o trabalho presencial nestes setores.

🖊️ O Sindjustiça-RJ segue atento às situações geradas pela pandemia do Coronavírus e segue tomando providências para que todos os serventuários possam estar o mais protegidos possível dos riscos deste que é considerado o momento mais grave do planeta das últimas décadas. A qualquer momento, novas informações a respeito do andamento dessas questões e das outras demandas que surgirem.

 

Fonte:Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se