Sindjustiça RJ
Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
destaque home

[Nota rápida Sindjustiça-RJ 34]

❌Ainda não há nenhum posicionamento oficial quanto ao retorno às atividades presenciais. ❌

 

🕟 Hoje (29) teremos uma reunião, por videoconferência, com juízes auxiliares da Presidência do TJ-RJ, às 16 horas, para discutirmos assuntos importantes para a categoria.

Na pauta:

✅ Requerimentos recentes que aguardam decisões na área administrativa e financeira, como as promoções e progressões;

✅ O novo Programa de Incentivo a Aposentadoria (PIA)

✅ Como ficarão os auxílios

✅ As diligências presenciais dos OJAS nos presídios

 

📃 Uma minuta atribuída à Administração do Tribunal, que está circulando nas redes sociais entre os membros da nossa categoria, será, certamente, matéria de discussão.

 

🖊️  É necessário preparar protocolos de proteção para o trabalho presencial e já estava na nossa pauta abordar o tema. O Sindicato, estabelecendo como prioridade máxima a proteção total dos servidores, buscou informações sobre os protocolos de retorno estabelecidos pelo Poder Judiciário em todo país, focando sua atenção nos estados do Rio, de São Paulo e outros onde os números da pandemia expressam o alto grau de risco de contaminação. Verificamos que todos colocam como norma básica o retorno somente 14 dias após os números de contaminação e mortes estabilizarem e começarem a decair.

🛑 Um retorno antes da criação de um protocolo de segurança bem definido, com processo robusto de descontaminação dos espaços e manutenção de rotinas de higienização e descontaminação, exige investimentos prévios em EPIS, controle de acesso e de deslocamento, controle de volume de pessoas, e processos de descontaminação sistêmicos, permanentes e bem estruturados, com capacitação prévia das equipes responsáveis. Não estamos prontos para um retorno sem garantir integralmente a proteção à saúde dos nossos pares e dos usuários que buscam na Justiça a realização dos seus direitos.

🚨 Protocolos de segurança para o retorno ao trabalho presencial são exigências da OMS, do mundo científico, da Fiocruz e do seu sindicato.

 

🙋🙋‍♂️ Estamos aqui para trabalhar por bem-estar e pela segurança dos serventuários no trabalho, sempre priorizando a vida, especialmente em tempos de pandemia.

 

‼️ Em breve traremos notícias. Por favor, aguarde!

Compartilhe
Open chat
1
Receba mais notícias por WhatsApp
X
X