NOVA PROPOSTA DE PCCV É MAIS UMA AFRONTA AOS SERVIDORES DO TJPE

“Foi com surpresa e indignação que tomamos conhecimento da apresentação pela Presidência do TJPE e, publicado no DJE do dia 17/06, a partir das fls. 40, do novo anteprojeto de PCCV para os servidores”, diz trecho inicial da notícia divulgada pelo Sindjud-PE. Segundo o Sindicato, “este novo projeto consegue ser pior que o anterior. O único ponto positivo, numa rápida e superficial avaliação que fizemos, foi a redução de horas para progressão funcional.

Para o Sindjud-PE, o anteprojeto é, do ponto de vista salarial, muito pior que o anterior. “No projeto anterior, ele concedia 17% de aumento pelo aumento da carga horária [uma ou duas horas] e concedia uma GAJ de 10% [com remotas possibilidades de aumento para 30 e 50%]. No novo projeto ele aumenta a carga horária e concede apenas 10% na forma de GAJ. Em resumo, no plano anterior, apesar de impossibilitar qualquer formar progressão funcional, motivo pela qual o repudiamos, ele dava, de imediato 27%. No atual, ele dará apenas 10%”, afirma o Sindicato.

O Sindjud alerta que existem muitos outros pontos a serem questionados, mas isso requer uma análise mais profunda e será dada futuramente em nova publicação. “Saibam todos que nosso Sindicato está na luta e não vamos aceitar tamanha afronta aos nossos direitos. Mas, para tanto, precisamos do engajamento de toda a categoria. O momento atual é de luta, seja para quem foi a favor ou contra ao anteprojeto de PCCV anterior”, finaliza.

Na próxima segunda-feira, dia 20 de junho, às 9h, haverá sessão do Pleno no Palácio da Justiça. Os servidores do TJPE, que continuam em greve, estão convocados a comparecerem e lá demostrarem sua indignação. (com informações do Sindjud-PE)