Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

NOVOS SERVIÇOS DE PLANOS DE SAÚDE ENTRAM EM VIGOR

A ampliação dos serviços oferecidos pelos planos de saúde, medida determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), começa a valer a partir desta quarta-feira, dia 2 de abril. As operadoras terão de garantir cirurgias e tratamentos que até então não eram cobertos aos assegurados. Os planos de saúde contratos a partir de 1999 deverão passar a oferecer quase 100 novos procedimentos médicos.

As mudanças obrigam as empresas a oferecer autotransplante de medula óssea e procedimentos como vasectomia e laqueadura — cirurgias feitas respectivamente em homens e mulheres que não querem mais ter filhos. Também estão inclusos a partir de agora terapia, mamografia digital, exames de DNA para tratamento de doenças genéticas, além de fornecimento e colocação de DIU. O segurado ainda terá direito a uma sessão por mês com psicólogo e seis por ano com fonoaudiólogo, nutricionista e terapeuta ocupacional.

A ANS informou que a ampliação da cobertura não poderá acarretar aumento de custos aos segurados. Na semana passada, a Associação Brasileira de Medicina em Grupo (Abramge) alegou que as mudanças gerariam até 10% de aumento no valor da mensalidade. O consumidor que não for atendido de acordo com as novas regras poderá denunciar à ANS pelo telefone: 0800 701 9656. (informações da Radioagência NP)

Compartilhe