OPERÁRIOS DO MARACANÃ ENCERRAM GREVE DEPOIS DE 19 DIAS DE PARALISAÇÃO

Os cerca de 2,3 mil operários que trabalham nas obras de reforma do Estádio do Maracanã, na zona norte do Rio de Janeiro, voltaram hoje (19) às atividades. Depois de 19 dias de greve, eles decidiram suspender a paralisação, em assembleia na manhã de hoje. Na sexta-feira (16), o Tribunal Regional do Trabalho julgou a greve improcedente e determinou a volta imediata ao trabalho.

Os operários reivindicam do Consórcio Maracanã Rio 2014, responsável pelas obras, aumento do valor da cesta básica, de R$ 110 para R$ 160, plano de saúde individual, abono dos dias parados, segurança no trabalho e melhoria da qualidade da comida servida a eles.

O consórcio informou, por meio de sua assessoria, que as reivindicações já foram atendidas em um acordo assinado com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal no dia 21 de agosto passado. (informações da Agência Brasil)