OPERÁRIOS EM GREVE REALIZAM PASSEATA AO REDOR DO MARACANÃ

Na manhã da última terça-feira, 13 de setembro, os operários responsáveis pela reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 realizaram uma passeata ao redor do estádio, reivindicando novamente melhores condições de trabalho. Em greve há 13 dias, os trabalhadores, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada Intermunicipal do Rio de Janeiro (SITRAICP), ainda não conseguiram firmar um acordo com o Consórcio Maracanã Rio 2014.

Expondo cartazes, bandeiras e faixas, os operários e adeptos à manifestação pacífica mais uma vez reforçaram suas solicitações ao consórcio responsável pelas obras. De acordo com um dos grevistas, o consórcio não fornece aos empregados condições ideais de trabalho em uma obra de grandes proporções.

Uma das principais reivindicações está ligada à alimentação. Segundo os grevistas, a comida fornecida pelo consórcio estava estragada. Outro fator de motivação à greve é a redução do salário dos trabalhadores.

O SITRAICP já enviou provas ao Ministério Público para análise das reivindicações. A decisão deve sair nos próximos dias. Já o Consórcio Maracanã Rio 2014 não concorda com as exigências impostas pelos grevistas e a paralisação nas obras segue mantida. (informações da Agência Gazeta Press)