Órgão Especial aprova por unanimidade o projeto de lei que trata das promoções e progressões dos serventuários

Hoje (7), os serventuários do Rio de Janeiro comemoram mais um passo para alcançar seu direito às progressões e promoções automáticas. Por unanimidade, o projeto de lei foi aprovado no Órgão Especial.

A progressão automática de dois em dois anos é uma reivindicação do Sindjustiça-RJ, que entende que cada servidor deve ser tratado individualmente, sem que seu processo dependa das vagas provenientes da promoção ou progressão de outros servidores.

“Estamos muito felizes com a aprovação por unanimidade. Agora pleitearemos junto ao presidente do TJ que ele possa solicitar à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) o regime de urgência”, explicou o diretor-geral Aurélio Lorenz.

O andamento do projeto representa um importante passo para a luta dos serventuários pelas suas reivindicações e é fruto da combinação entre o apoio da categoria e o empenho da direção do sindicato.

Confira aqui o Anteprojeto de Lei.

Ato pela data-base

Para a diretoria do Sindjustiça-RJ, a mobilização da categoria em todas as comarcas e a adesão à campanha pela data-base tem trazido resultados.

Para avançarmos mais na luta, o Sindicato conta com a presença de todos no ato pela data-base, que será realizado no dia 17 de outubro, às 13h30, em frente ao Fórum Central.

“Mesmo sendo o mais produtivo por 10 anos não estamos tendo o reconhecimento merecido, já que amargamos 5 anos sem reajuste. As promoções e progressões são uma de nossas reivindicações. Acreditamos que unidos podemos conquistar ainda mais. Pois nossas conquistas serão do tamanho da nossa mobilização, e ela está crescendo a cada dia”, complementa Aurélio.

Fonte: Sindjustiça-RJ