Parcela de salário atrasado de servidores do RJ será paga nesta sexta

Pagamento previsto para segunda (9), foi antecipado para esta sexta-feira (6). Servidores vão receber R$ 1 mil.
A segunda parcela do salário de novembro dos servidores do estado que seria pago na segunda-feira (9), foi antecipado para esta sexta-feira (6). Os servidores vão receber R$ 1 mil. Com isso, também segundo a pasta os valores das parcelas prometidas para os dias 11 e 13 serão recalculados.

A Secretaria de Estado de Fazenda informou que os novos valores a serem pagos ao funcionalismo serão divulgados semana que vem. Já o valor “restante” do dia 17, permanece assim porque será o dia em que o Estado vai depositar o valor residual dos salários.

O governo também informou que, com o pagamento, a folha salarial será inteiramente quitada para 76% da folha líquida de R$ 2,1 bilhões e para 67% do funcionalismo público. De acordo com a Fazenda, antecipar o pagamento foi possível graças a “aumento da arrecadação tributária prevista para o período”.

Para Ramón Carrera, integrante do Movimento Unificado dos Servidores Públicos (MUSP), alguns servidores ainda não receberam a primeira parcela do salário de novembro. “O Governo fala que vai pagar a segunda parcela no valor de R$ 1 mil, mas tem gente que não recebeu nada ainda. O governo não é claro, não é transparente nos dados que ele fornece, tanto para os servidores quanto para a Assembleia Legislativa”, diz Ramón.

FONTE: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/parcela-de-salario-atrasado-de-servidores-do-rj-sera-paga-nesta-sext.ghtml