Skip to content

PEDIDO PARA SUSPENDER DESATIVAÇÃO DO IASERJ É NEGADO PELA JUSTIÇA

A 23ª Vara Federal, negou nesta quarta-feira (18/7) o pedido de liminar da ação que pedia a suspensão da desativação do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj), no Centro do Rio, iniciado na noite deste sábado (14).

Na decisão, os pedidos para que a desocupação da unidade só aconteça após a manifestação do Conselho Estadual de Saúde do Rio e o retorno de duas pacientes com necessidades especiais, que estavam internadas no Iaserj, também foram negadas. A Defensoria Pública da União poderá recorrer da decisão. Como a liminar não foi concedida, não houve necessidade de intimar os representantes do Governo.

Mesmo com a desocupação do Hospital Central do Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio (Iaserj) e com as condições precárias de atendimento, médicos e funcionários se recusam a interromper as atividades, como forma de protesto.

Nesta segunda-feira (16), primeiro dia após a interrupção dos serviços, o Centro de Tratamento de Feridas recebeu 19 pessoas que estavam agendadas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, eles estão descumprindo decisão judicial, que determina o encerramento do atendimento. O órgão afirma que o prédio continuará sendo desmontado e, se necessário, convocará a polícia. (com informações de O Dia Online)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Auxiliadora Rio Doce. Maria trabalhava como escrevente juramentada no 18º oficio de notas. O velório será neste

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da nossa colega Mônica Vasconcellos Santos, que era lotada na comarca de Niterói. O velório e o sepultamento serão