Pelo pagamento imediato da ação dos 24% para todos!

DIANTE DA NEGATIVA DOS PODERES, SERVENTUÁRIOS DECIDEM INTENSIFICAR MOBILIZAÇÃO E ESTÃO EM ESTADO DE GREVE

Reunidos em Assembleia Geral no início da noite desta quinta-feira (19/9), em frente ao Fórum Central, serventuários de diversas Comarcas decidiram ampliar e fortalecer a luta pelo imediato pagamento da ação dos 24% para todos.

A decisão, por maioria, com apenas duas abstenções, foi motivada após a diretoria do Sind-Justiça informar aos presentes o resultado da reunião que teve com o próprio presidente do TJRJ, ocorrida na tarde do mesmo dia e que durou aproximadamente três horas. Na oportunidade, o desembargador disse aos sindicalistas que a reivindicação só será tratada com o Executivo após as eleições gerais de outubro.

Indignada, pois até a decisão judicial de pagar a ação aos autores — cujo prazo se encerra no próximo dia 8 de setembro — não seria cumprida, a categoria deliberou o seguinte:

» Deflagração imediata do Estado de Greve;
» Próxima Assembleia Geral dia 15 de setembro, com indicativo de greve por tempo indeterminado;
» Atos dias 26 de agosto e 3 de setembro, descentralizados nas Comarcas, com distribuição de carta à população;
» Reunião do Conselho de Representantes Zonais (CRZ) no dia 10 de setembro;
» Distribuição à categoria da Cartilha de Greve elaborada pelo Jurídico do Sindicato;
» Manutenção da campanha na mídia,
» Moção de repúdio, realização de ato público e de iniciativa jurídica junto ao Conselho de Magistratura no que tange o impedimento do direito de livre organização sindical, ocorrido recentemente na Comarca de Piraí pelo juiz titular da Vara Única.

Mais informações estarão disponíveis nesta sexta-feira, dia 20, em nosso site.