PLEBISCITO DEVE DECIDIR SE CURSOS DA UFF VOLTAM A SER TOTALMENTE GRATUITOS

A Universidade Federal Fluminense (UFF) pode voltar a ser inteiramente gratuita. Está marcado para o dia 30 de agosto um plebiscito que decidirá sobre extinção ou não da cobrança em cursos de pós-graduação Lato Sensu, que podem custar entre R$ 190 e R$ 1 mil mensais.

Para alunos e funcionários, a cobrança é indevida e contrária ao conceito de universidade pública, gratuita e de qualidade. Segundo o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição, são esperados cerca de 10 mil votantes. O reitor Roberto Salles já afirmou que a universidade vai acatar a decisão do plebiscito.

Salles explica que a realização do plebiscito foi uma decisão do Conselho Universitário, um dos três órgãos superiores da instituição. “A alegação do corpo estudantil foi considerada legítima e a universidade pretende acatar qualquer que seja a decisão”, garante. (informações do Jornal O Fluminense)