Skip to content

PÉROLAS

“Ele se rendeu em dezembro, ao estender os cortes de impostos de Bush; rendeu-se na primavera, quando eles ameaçaram fechar o governo; e acaba de se render de novo, em enorme escala, a uma pura extorsão no tema do teto do endividamento”.
PAUL KRUGMAN, sobre Barack Obama e o acordo para elevar o teto da dívida pública americana (O Globo, 01/08/11)

“No meu livro publico um discurso de Obama de 2008, quando era candidato. Ali disse que a crise econômica se devia à desregulação financeira que houve em gestões anteriores. E depois, misteriosamente — ou nem tanto, tendo em conta que Wall Street se converteu em seu principal contribuinte de campanha —, acudiu àqueles que fizeram isto e lhes disse: ‘Bom, rapazes, arrumem isso”. E não o fez. Ocuparam-se em atender as necessidades de Wall Street’”.
ROBERT SCHEER, autor do livro “The Great American Stickup” — O grande roubo americano (O Globo, 03/08/11)

“É o paradoxo de Amy: o que você prefere, uma filha que se perca tragicamente nos excessos do desejo ou uma filha que chegue à vida adulta sem ter conhecido outros desejos do que os que surgem nas conversas sobre marcas de mochilas e sapatos?”
CONTARDO CALLIGARIS, psicanalista (Folha de S. Paulo, 04/08/11)

“Desde quando diplomata gosta de guerra? É como botar médico para cuidar de necrotério. Parece brincadeira!”.
OFICIAL DO EXÉRCITO criticando nomeação de Celso Amorim para o ministério da Defesa (Folha de S. Paulo, 05/08/11)

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X