Skip to content

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM GREVE FAZEM ASSEMBLEIA ABERTA NAS ESCADARIAS DA ALERJ TERÇA (9/8)

Os profissionais da educação estadual continuam em greve e farão uma assembleia aberta, no próximo dia 9, nas escadarias da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a partir das 14 horas. No mesmo dia estarão sendo votadas as mensagens 34 e 35 de Cabral Filho em resposta às reivindicações feitas pela categoria e, também, as emendas propostas pelo Sepe.

A Mensagem 34 tem os seguintes itens: antecipa a parcela 2012 do Nova Escola para os professores, incorpora na totalidade a gratificação Nova Escola para os funcionários (retroativo a julho), reajusta em 3,5% os salários dos professores (pagamento em setembro) e descongela o Plano de Carreira (Lei nº 1348) dos funcionários, passando o piso para o salário mínimo. Já a mensagem 35 cria o cargo de Professor de 30 horas, já com a adaptação às regras federais (20 tempos em sala e 10 de estudo e planejamento).

A direção do Sepe, na reunião, deixou explícito o descontentamento com o reajuste de 3,5% proposto pelo governo, muito aquém do que o Executivo pode implementar. O sindicato percorreu na última quarta-feira diversos gabinetes articulando a apresentação de emendas.

No último dia 1º, o presidente da Alerj, Paulo Melo, recebeu as emendas. Afirmou aos diretores do sindicato que “vai interceder pessoalmente para melhorar a proposta de reajuste salarial de 3,5%”. Antes da reunião com o Sepe, Mello recebeu das mãos do secretário de Educação Wilson Risolia e do secretário de Planejamento Sergio Rui as mensagens 34/2011 e 35/2011 do governador, com propostas relativas à educação para os deputados discutirem e votarem. (com informações do Sepe-RJ)

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X