PÉROLAS

“Quanto mais o mercado vê de Palocci, mais contente se sente em relação à Dilma”.

» Urban Larson, gestor de fundos de ações de empresas latinoamericanas na F&C Management Ltd, em Londres (Valor, 31/08/10)

“Com 96% de aprovação popular, mais gente acredita em Lula do que em Deus. Só uns 7% dos brasileiros são ateus, segundo o IBGE. Com a margem de erro, humano, há um empate técnico entre o cara e O Cara de todos os caras. Como dizia o companheiro Bush, quem não está com ele, está contra ele”.

» Nélson Motta, jornalista (O Globo, 03/09/10)

“Em dezembro de 2009, o czar antidrogas da ONU, Antonio Maria Costa, deu uma entrevista ao Observer em que admitia que o sistema de compensações entre os maiores bancos do mundo foi socorrido pelo dinheiro das drogas durante a crise. Ele está falando de US$ 300 bilhões por ano”.

» Walter Maierovitch (Estado de São Paulo, 13/06/10)

“Foram colocados em uma jaula de ferro destinada a transporte de onça. Apertados no interior da jaula de ferro por longo período, alguns índios não resistiram e passaram a urinar naquele local. Em razão disso e sob a justificativa de limpar a sujeira e afastar o odor de urina, os militares despejaram baldes de água sobre os índios”.

» Silvio Pettengill Neto, procurador do Ministério Público, que investiga denúncias de tortura contra indígenas por soldados do 3º Pelotão Especial de Fronteira do Exército, no Amazonas (Isto É, 03/09/10)

Leia mais pérolas em http://cacadordeperolas.blogspot.com