Skip to content

PERÓLAS

“Eu não disse que os africanos são todos amaldiçoados. Até porque o continente africano é grande demais. Não tem só negros. A África do Sul tem brancos”.
MARCO FELICIANO (PSC/SP), em entrevista à revista Veja (15/03/2013)

“O passado não permite sentir odor de santidade no novo papa, até porque santos se revelam exatamente nos momentos difíceis. No caso da Argentina, durante a ditadura, o que estava em jogo era condenar a barbárie, não calar-se”.
CLÓVIS ROSSI — Folha de S. Paulo (17/03/2013)

“As mulheres mais do medo de denunciar seus agressores, têm vergonha. Vergonha de assumir que estão sendo violentadas. Seja violência doméstica ou estupro. E sabe qual a maior vergonha? Denunciar o homem que ela escolheu para ser pai de seus filhos. É quando ela expõe a privacidade em seu nível mais alto. E isso eu falo de cátedra”.
ELEONORA MENICUCCI, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República — O Estado de S. Paulo (25/03/2013)

“A saída é frear a economia. É demitir mesmo”.
ALEXANDRE SCHWARTSMAN, ex-diretor do Banco Central, ao ser perguntado sobre como deter a inflação — O Globo (25/03/2013)

“Três construtoras com histórico de doações eleitorais para as campanhas presidenciais petistas e de execução de obras do governo federal custearam a viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a África, encerrada anteontem. Lula ficou seis dias no continente e passou por Gana, Benin, Guiné Equatorial e Nigéria”.
FERNANDO GALLO, em reportagem para O Estado de S. Paulo (21/03/2013)

“Se alguém tiver um produto brasileiro e tiver vergonha de vender, me dê que eu vendo. Não tenho nenhuma vergonha de continuar fazendo isso. Se for preciso vender carne, linguiça, carvão, faço com maior prazer. Só não me peça para falar mal do Brasil”.
LUIS INACIO LULA DA SILVA, ex-presidente da República — Valor (27/03/2013)

“Lula foi inimigo do capitalismo enquanto agentes econômicos eram seus inimigos no mercado eleitoral. Uma vez selada a aliança interna e alcançada a hegemonia, rebaixa-se a ideologia. Os adversários agora são os chineses que querem vender seus produtos na África. Lula é o líder da cruzada. Tem o monopólio do otimismo que vende. E, assim, dá razão, aos que explicam a formação dos Estados nacionais como criações que servem de arma aos interesses organizados de grupos capitalistas”.
CRISTIAN KLEIN, jornalista — Valor (28/03/2013)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Auxiliadora Rio Doce. Maria trabalhava como escrevente juramentada no 18º oficio de notas. O velório será neste

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da nossa colega Mônica Vasconcellos Santos, que era lotada na comarca de Niterói. O velório e o sepultamento serão