Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PERÓLAS

“Eu era visto como comedor de capitalismo. Hoje, posso dizer que deixarei o governo depois de ter participado do momento mais auspicioso do capitalismo mundial”.
» Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da república, comemorando a oferta pública de ações da Petrobras, considerada a maior do mundo (Estado de São Paulo, 25/9/2010)

“Do que me acusam? Nunca avancei sobre o patrimônio público, nunca sujei minha mão na lama onde chafurdam os corruptos que infelicitam Brasília e o Brasil”.
» Joaquim Roriz logo após retirar sua candidatura ao governo do DF, para indicar o nome de sua mulher ao cargo (Blog do Noblat, 24/09/10)

“Não tenho dúvida de que há interesses eleitorais por trás disso. Não tenho provas, mas me parece algo provocado. Nessa véspera de eleição, os acidentes estão se multiplicando. É muito estranho”.
» Serra, sobre as recorrentes panes no metrô, justificando os 16 anos de descaso do PSDB com o metrô através de teorias conspiratórias (Veja, 22/09/10)

“Excelência, a gente não tem mais espaço na rua. Por que não arranjam um prédio e verticalizam logo a cracolândia. Mete a gente lá e deixa rolar o nosso suicídio coletivo”.
» Jovem com o rosto coberto pela camisa, na cracolândia de São Paulo, falando com Eduardo Suplicy, senador do PT (Folha de S. Paulo, 18/09/2010)

“Infelizmente, o quadro é de que haverá uma greve geral. Não é, absolutamente, o que queremos”.
» Sérgio Nobre, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, deixando claro que, caso os metalúrgicos entrassem em greve, não seria por vontade do sindicato. (Valor, 14/09/2010)

Compartilhe