Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Pezão diz que pagamentos de salários de servidores podem ser normalizados em junho

Em entrevista ao CBN Rio, ele afirmou que, para isso, terá que aprovar ao menos três contrapartidas exigidas pelo Governo Federal relativas à contribuição previdenciária, ao teto do funcionalismo e à adesão ao plano de recuperação fiscal.
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse nesta quinta-feira, em entrevista ao CBN Rio, que espera regularizar os pagamentos do funcionalismo do estado até junho. Para isso, ele afirmou que será necessário aprovar na Assembleia Legislativa do Rio três contrapartidas exigidas pelo Governo Federal: aderir ao programa de recuperação fiscal, aprovar o aumento de 11% para 14% a contribuição previdenciária dos servidores e o teto do funcionalismo estadual, que vai limitar o valor mais alto pago pelo estado ao salário da ministra do STF, Cármem Lúcia.
“Eu espero entre o início e o final de junho estar colocando os salários em dia com as medidas que estamos tomando”.
No entanto, Pezão disse que não há garantias de que o salário de abril dos servidores da Segurança será pago até o décimo dia útil do mês. Segundo ele, isso não será possível porque as contas do estado foram, novamente, bloqueadas, pela União.
“Nós estamos bloqueados desde segunda-feira pelo Tesouro Nacional. Então, é difícil fazer essa previsão. Aqui é dia-a-dia. Um luta incessante”.
Pezão ainda disse que a Secretaria de Fazenda deve publicar até amanhã, o calendário de pagamentos de março.

FONTE: http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-rio/2017/04/27/PEZAO-DIZ-QUE-PAGAMENTOS-DE-SALARIOS-DE-SERVIDORES-PODEM-SER-NORMALIZADOS-EM-JUNHO.htm

Compartilhe