Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

PLANOS DE SAÚDE COBRIRÃO MAIS 70 ATENDIMENTOS

A partir de 7 de junho, 44 milhões de brasileiros que têm planos de saúde contratados a partir de 1999 terão direito a 70 novas coberturas médicas e odontológicas. Transplante de medula e exame para diagnóstico precoce do câncer estão na lista de procedimentos obrigatórios divulgada ontem (12/01) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O número de consultas para fonoaudiólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional e psicólogo também aumentará. No caso dos planos odontológicos, os seguros vão custear próteses, como coroas e blocos. As lesões por acidentes de trabalho e doenças ocupacionais também passarão a ser cobertas.

Outros procedimentos previstos são os testes do olhinho (para recém-nascidos) e de HIV rápido para gestantes, o implante de marcapasso e as cirurgias por vídeo no tórax. Segundo o diretor-presidente em exercício da ANS, Alfredo Cardoso, ainda não é possível estimar o aumento de custos para as operadoras. Na última vez que a lista foi atualizada, em 2008, com a inclusão de cem medidas, o reajuste ficou um ponto percentual acima do previsto. No ano passado, o aumento pára os planos individuais foi de 6,76%.

A resolução também determina cobertura integral nos casos em que as operadoras ofereçam atendimento domiciliar como alternativa à internação em hospital. Se isso ocorrer, o plano deverá cobrir medicamentos e materiais. (informações do jornal Extra)

Compartilhe