Skip to content

POLICIAIS SÃO CONDENADOS POR FORJAR FLAGRANTE EM PROTESTO NO RIO

Dois policiais militares foram condenados hoje (2) a 36 dias de prisão por forjar um flagrante durante uma manifestação em 2013, no Rio de Janeiro. O major Fábio Pinto Gonçalves e o tenente Bruno César Andrade Ferreira foram acusados de ter atribuído a posse de um rojão a um manifestante, que foi preso por causa disso.

O falso flagrante foi capturado em vídeo, que mostra o policial revistando o manifestante e jogando o artefato explosivo no chão, como se tivesse caído da mochila do jovem. Os dois foram condenados por constrangimento ilegal, crime previsto no Código Penal Militar.

A pena, no entanto, foi suspensa por dois anos, em condições a serem fixadas pelo juízo da execução penal. (informações da Agência Brasil)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

SINDFOLIA

No próximo dia 26 de fevereiro, quarta-feira, a partir das 15h, o Sind-Justiça realizará mais um Sind Folia, tradicional festa de carnaval dos aposentados e

FEVEREIRO LARANJA E ROXO

Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia em destaque neste mês colorido As cores roxo e laranja ganham destaque neste mês, com o objetivo de conscientizar sobre a