PREÇO DO PÃO PODE SUBIR 18% EM JULHO

O preço do pão pode subir até 18% a partir do mês que vem. A previsão é do presidente da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sergio Amaral, que cobrou medidas por parte do governo federal para evitar o aumento. Este mês termina a redução de tarifas do produto, cuja matéria-prima, o trigo, é majoritariamente importada.

Segundo ele, o preço da farinha de trigo pode subir 38%, enquanto o pão sofreria um reajuste entre 15% e 18%. Com isso, uma padaria que cobra R$ 0,30 pelo pão francês, por exemplo, elevaria o preço para R$ 0,35. Uma família que consome quatro pãezinhos por dia passaria a gastar R$ 6 a mais no fim do mês. (informações de o Dia Online)