FUNCIONALISMO ESTADUAL: CORREÇÃO SALARIAL SERÁ MENOR

Este ano não será àquele que passou para os servidores estaduais. Segundo o secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, o reajuste do funcionalismo para 2009 ficará abaixo dos 8% concedidos em 2008.

— Em 2007, quando estávamos muito apertados, concedemos 4%. Em 2008, quando a receita teve um desempenho extraordinário, dobramos (8%). Não será possível repetir isso este ano. É uma hipótese muito difícil — afirmou.

O secretário disse ainda que o governo do estado segue avaliando o comportamento de despesas e receitas para estabelecer o índice de aumento, o que vai acontecer no fim de agosto ou em setembro. O reajuste seria concedido para as áreas consideradas como prioritárias, como Educação e Segurança Pública.

Sérgio Ruy lembrou também que o aumento de 5% retroativo a maio dado aos servidores do Tribunal de Justiça (TJ-RJ) não pode servir de parâmetro para as demais categorias, já que os orçamentos de cada esfera são diferentes (informações do Extra)