Presidente do TJ diz que pediu o fechamento do Terminal Misericórdia

RIO – O presidente do Tribunal de Justiça (TJ) do Rio, Luiz Zveiter, informou agora há pouco que a desativação do Terminal Misericórdia, na Praça XV, foi um pedido seu ao prefeito Eduardo Paes. Segundo Zveiter, a desativação do terminal é por motivo de segurança. No local, o TJ vai construir uma praça monitorada por câmeras.

– A desativação do terminal foi um antigo pedido meu ao prefeito Eduardo Paes. Ele prometeu fechar o local ainda durante o meu mandato na presidência do TJ, que termina nesta sexta-feira. O local será arborizado e revitalizado – disse Zveiter.

O fechamento do terminal aconteceu por volta das 5h desta quinta-feira, quando oficiais de justiça e PMs pegaram de surpresa os rodoviários e usuários dos ônibus.

Segundo os rodoviários, o movimento no terminal pela manhã é pequeno porque os passageiros desembarcam em vários pontos da cidade, mas eles estão prevendo tumulto no fim da tarde, quando todos se dirigem para o Terminal Misericórdia.

FONTE: JORNAL EXTRA – 03/02/2011