PRESIDENTE DO TRT DO RIO RETIRA JORNADA DE 6 HORAS

Depois de publicar no Diário Oficial ato que regulamentava a jornada de 6 horas dos servidores do TRT do Rio, a presidente do tribunal, desembargadora Dóris Castro Neves, voltou atrás. Segundo o Sisejufe (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Rio de Janeiro), por razões técnicas, ela publicou um ato suspendendo a adoção da jornada de 6 horas, que seria implementada a partir de fevereiro.

Segundo Nilton Alves, diretor do Sisejufe, apesar da posição da presidência do TRT, a luta pela redução da jornada sem redução dos salários continua: “Nossa expectativa está na posse do novo presidente do TRT, que deve assumir em março”.

Na opinião do servidor do TRT do Rio e presidente da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 1ª Região, Sérgio Feitosa, a suspensão foi uma surpresa. “Uma conquista não pode ser tirada da noite para o dia sumariamente. Acreditamos que vamos reverter esse processo”, disse. (com informações do Sintrajud-SP)