PROFESSORES DO ESTADO AMEAÇAM FAZER NOVA GREVE

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) convocou os professores das redes municipal e estadual para uma paralisação na próxima segunda-feira, dia 24. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação lamentou a decisão, tomada apenas 20 dias após o início do ano letivo.

“A greve é inoportuna, já que os sindicatos estão em negociação com a Seeduc. Inclusive, na última semana, o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, recebeu representantes da União dos Professores Públicos do Estado (Uppes) e do Sepe que compõem o Grupo de Trabalho, formado a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), para dar continuidade aos debates sobre as principais reivindicações. Os maiores prejudicados com uma paralisação nesse momento são os alunos da rede pública”, diz a nota da Secretaria.

No ano passado, os professores ficaram em greve por dois meses, de agosto a outubro, e a paralisação só teve fim após uma reunião do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux com representantes do estado do Rio, da prefeitura e do sindicato dos professores. (informações do Extra)