PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ENTRAM EM GREVE NO RIO

Os profissionais de Educação, em estado de greve desde o dia 5 de maio, acabam de deflagrar uma greve por tempo indeterminado na rede estadual a partir de hoje, 7 de junho. Em assembleia lotada no Clube Municipal, os professores e funcionários pela paralisação já que o Governo Sérgio Cabral não avançou com as negociações, assim como o fez com os bombeiros. Nos dias 4 e 5 de maio, os profissionais de Educação já tinham feito uma greve de advertência de 48 horas.

A greve foi deflagrada para exigir reajuste salarial de 26%, incorporação já das parcelas do Nova Escola e contra o plano de metas. Outra questão de grande importância, fundamental para a unidade dos trabalhadores, foi a votação em relação aos bombeiros. Foi aprovado o total apoio à luta dos bombeiros, pela imediata libertação dos presos e participação na atividade unificada na orla do Rio no próximo domingo (12/6). Além disso, a categoria passou a “sacolinha”, um símbolo de solidariedade entre os trabalhadores, arrecadando mais de mil e quinhentos reais. (com informações da CSP-Conlutas)