PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESTADUAL PARAM HOJE E FAZEM PROTESTO NA ALERJ PARA COBRAR REAJUSTE SALARIAL

Os profissionais de educação das escolas estaduais fazem uma paralisação de 24 horas no dia de hoje, 21 de agosto. Professores e funcionários administrativos paralisaram as atividades nas escolas para realizar um ato público na Alerj, a partir das 13 horas, em conjunto com outras categorias do funcionalismo estadual.

O servidores querem pressionar os deputados estaduais a aprovarem emendas na mensagem enviada pelo governador ao Legislativo com uma proposta de reajuste de apenas 8% para diversos segmentos do funcionalismo estadual.

O ato nas escadarias da Alerj integra a campanha unificada do funcionalismo, que reivindica do governador Sérgio Cabral reajuste salarial de 66%, a título de recomposição das perdas salariais dos últimos dez anos, entre outras promessas de campanha, até hoje não cumpridas.