O Sindjustiça-RJ recebeu uma ligação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Claudio de Mello Tavares, comunicando o despacho do processo do projeto de lei das progressões e promoções automáticas. O texto foi inserido na pauta do Órgão Especial do dia 7 de outubro, segunda-feira.
O sindicato vem atuando, em conjunto com a categoria, para manter a temporalidade de dois em dois anos para as progressões e as promoções. O andamento do projeto representa um importante passo para a luta dos serventuários pelas suas reivindicações.
Para a diretoria do Sindjustiça-RJ, as promoções e as progressões devem ser automáticas. Cada servidor deve ser tratado individualmente, sem que seu processo dependa das vagas provenientes da promoção ou progressão de outros servidores.
Apesar da confirmação de que o projeto andou, a diretoria avalia que não há a necessidade de servidores das comarcas do interior se deslocarem ao Rio de Janeiro para a sessão do Órgão Especial. Para a ocasião, o sindicato convoca a participação de pessoas próximas, residente da capital e de regiões próximas.
Confira aqui o andamento administrativo do processo das promoções e progressões.
Ato pela data-base
Na avaliação do Sindjustiça-RJ, os esforços orçamentários da entidade e a disposição da categoria devem se voltar, neste momento, para a realização do Ato pela Data-base, que será realizado no dia 17 de outubro, às 13h30, em frente ao Fórum Central.
A manifestação marcará a campanha salarial dos serventuários, que, mesmo mantendo o TJRJ como mais produtivo por 10 anos, são relegados à desvalorização e à precarização das condições de trabalho.
Não deixe de participar do ato!
Nossas conquistas serão do tamanho da nossa mobilização!
Fonte: Sindjustiça-RJ