Skip to content

Projeto de Lei das progressões e promoções entra na pauta do Órgão Especial

O Sindjustiça-RJ recebeu uma ligação do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Claudio de Mello Tavares, comunicando o despacho do processo do projeto de lei das progressões e promoções automáticas. O texto foi inserido na pauta do Órgão Especial do dia 7 de outubro, segunda-feira.

O sindicato vem atuando, em conjunto com a categoria, para manter a temporalidade de dois em dois anos para as progressões e as promoções. O andamento do projeto representa um importante passo para a luta dos serventuários pelas suas reivindicações.

Para a diretoria do Sindjustiça-RJ, as promoções e as progressões devem ser automáticas. Cada servidor deve ser tratado individualmente, sem que seu processo dependa das vagas provenientes da promoção ou progressão de outros servidores.

Apesar da confirmação de que o projeto andou, a diretoria avalia que não há a necessidade de servidores das comarcas do interior se deslocarem ao Rio de Janeiro para a sessão do Órgão Especial. Para a ocasião, o sindicato convoca a participação de pessoas próximas, residente da capital e de regiões próximas.

Confira aqui o andamento administrativo do processo das promoções e progressões.

Ato pela data-base

Na avaliação do Sindjustiça-RJ, os esforços orçamentários da entidade e a disposição da categoria devem se voltar, neste momento, para a realização do Ato pela Data-base, que será realizado no dia 17 de outubro, às 13h30, em frente ao Fórum Central.

A manifestação marcará a campanha salarial dos serventuários, que, mesmo mantendo o TJRJ como mais produtivo por 10 anos, são relegados à desvalorização e à precarização das condições de trabalho.

Não deixe de participar do ato!

Nossas conquistas serão do tamanho da nossa mobilização!

Fonte: Sindjustiça-RJ

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X