Skip to content

Sindjustiça-RJ convida serventuários a participarem de palestra sobre suicídio

A cada 46 minutos alguém tira a própria vida no Brasil. O dado alarmante é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que indica o suicídio como uma das 20 principais causas de morte em todo o mundo. No Brasil, os números são ainda maiores entre os jovens de 15 a 29 anos. O problema é a segunda maior causa de morte entre os brasileiros desta faixa etária.

O suicídio é considerado pela Organização uma questão de saúde pública. Silencioso, muitas vezes está mais próximo do que imaginamos. A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. O problema pode ser consequência de diferentes transtornos mentais e, embora tenhamos altos índices no país, continua sendo um tabu na sociedade.

Uma das formas de prevenir o fenômeno é através do diálogo e acolhimento. Falar sobre o problema é fundamental para enfrentá-lo!

Preocupado com a saúde mental e o bem-estar dos servidores do Poder Judiciário do Rio de Janeiro, o Sindjustiça-RJ convida os serventuários a participarem da palestra Suicídio: Reflexões sobre a vida, com o psicólogo e neuropsicólogo Vitor Rodrigues. O evento acontece no Fórum de Cabo Frio, no dia 9 de outubro, às 14h.

 

Serviço

Palestra Suicídio: Reflexões sobre a vida

Data: 09/10/2019 (quarta-feira)

Horário: 14h

Local: Fórum de Cabo Frio

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

1ª MOSTRA CULTURAL SIND-JUSTIÇA

O Sind-Justiça convida a todos os aposentados, pensionistas, demais servidores e familiares para participar da 1ª Mostra Cultural Sind-Justiça – Aposentados e Pensionistas, que se