Skip to content

Sindjustiça-RJ convida serventuários a participarem de palestra sobre suicídio

A cada 46 minutos alguém tira a própria vida no Brasil. O dado alarmante é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que indica o suicídio como uma das 20 principais causas de morte em todo o mundo. No Brasil, os números são ainda maiores entre os jovens de 15 a 29 anos. O problema é a segunda maior causa de morte entre os brasileiros desta faixa etária.

O suicídio é considerado pela Organização uma questão de saúde pública. Silencioso, muitas vezes está mais próximo do que imaginamos. A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. O problema pode ser consequência de diferentes transtornos mentais e, embora tenhamos altos índices no país, continua sendo um tabu na sociedade.

Uma das formas de prevenir o fenômeno é através do diálogo e acolhimento. Falar sobre o problema é fundamental para enfrentá-lo!

Preocupado com a saúde mental e o bem-estar dos servidores do Poder Judiciário do Rio de Janeiro, o Sindjustiça-RJ convida os serventuários a participarem da palestra Suicídio: Reflexões sobre a vida, com o psicólogo e neuropsicólogo Vitor Rodrigues. O evento acontece no Fórum de Cabo Frio, no dia 9 de outubro, às 14h.

 

Serviço

Palestra Suicídio: Reflexões sobre a vida

Data: 09/10/2019 (quarta-feira)

Horário: 14h

Local: Fórum de Cabo Frio

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Comunicamos, com enorme tristeza, o falecimento da colega Priscilla Braga, ocorrido na manhã desta quinta, por complicações da Covid. Priscila estava lotada no Fórum da

VENDA DA LICENÇA TERMINA HOJE, 21

Termina hoje, 21 de maio, o prazo para venda da licença-prêmio! Por favor, compartilhem a informação e avisem aos colegas da serventia que estejam de

X