Skip to content

Projetos anticrise feitos por deputados, na Alerj, equivalem a 2% do total de propostas

De fevereiro de 2016 a maio deste ano, os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) apresentaram 32 projetos de lei que tratam da crise financeira que vive o Rio de Janeiro. O número equivale a 2,34% do total de 1362 propostas protocoladas pelos parlamentares. O período diz respeito a crise mais aguda vivida pelo Rio em décadas.
Para Luís Cláudio Martins, professor de Direito Constitucional do Ibmec, o índice de contribuição dos deputados no enfrentamento do estado de calamidade é preocupante.
— O que não pode acontecer é o que estamos vendo. Salários atrasados, poucos investimentos em questões básicas e raras discussões no parlamento — alertou.
Para Martins, pelo fato de a base do governo ser maioria na Alerj, existe uma “espera” pela movimentação do governo do Estado:
— Ao não tomar medidas que venham a beneficiar o Estado em favorecimento ao Poder Executivo, as ações necessárias não acontecem.
Entre os deputados, existe uma divisão nas avaliações. Para Flávio Serafini, do PSOL, a Alerj está se esquivando de um combate maior frente a crise.
— Vivemos um problema, pois uma parte dos deputados não tem uma gestão legislativa pensando no Estado — cobrou.
Já Carlos Osório (PSDB), vê diferente:
— É missão do Executivo apresentar propostas contra a crise. Nós sofremos pela lentidão do governo. Não podemos fazer tudo.

FONTE: https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/projetos-anticrise-feitos-por-deputados-na-alerj-equivalem-2-do-total-de-propostas-21370811.html

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega José Wilson Braga Tostes, ocorrido no dia 16/04/2024. José era bastante conhecido por todos pelo apelido de

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega NATANAEL DE SOUZA RAMOS, aposentado, da Comarca deCampos dos Goytacazes. Natanael sempre participava de todas as atividades