Aposentados discute sobre reposição de 5%

Durante a reunião dos aposentados, na tarde dessa quarta-feira (11/04), o diretor Regional, Ramon Carrera, falou sobre a reposição de 5%. O projeto de Lei está na ALERJ. Depois de um breve histórico do último reajuste salarial ocorrido em 2014, o diretor ressaltou que o impacto da previsão orçamentária de 2015 é o mesmo para 2018.

“O impacto para 2015 é o mesmo em 2018 com o atenuante de que diversos servidores se aposentaram e saíram do quadro do TJ, passando a receber pelo Rio Previdência. Assim, mesmo com o aumento da contribuição patronal de 21% para 28%, há margem para o reajuste, frisou Ramon.

Disse ainda que, mesmo com todos esses fatores, o TJ gasta menos de 5.3 e tem disponibilidade de 6% de orçamento com despesa de pessoa, ou seja: tem margem para implementar o percentual de 5% de reajuste.Para conseguir que esse projeto passe na ALERJ, o sindicato vem tentando pautá-lo e fazer com que seja aprovado nas Comissões da casa legislativa, para então, ser votado em plenário pelos deputados.

“Esse ano é um ano eleitoral e os deputados tem todo o interesse em votar esse tipo de pauta, o sindicato está buscando uma agenda com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado em exercício André Ceciliano, para conseguirmos levar para votação esses 5% de recomposição salarial”, ressaltou o diretor regional, Ramon Carrera.

‘Acreditem no Sindicato, nós estamos trabalhando e fazendo a nossa parte. Estamos lutando por esse reajuste salarial. Um reajuste que possa contemplar as necessidades de quem lutou pela categoria durante décadas!’,