Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

RELATOR DO ORÇAMENTO CONFIRMA APOIO À APROVAÇÃO DO PCS DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL

O relator-geral do Orçamento de 2010, deputado Geraldo Magela (PT-DF), recebeu na tarde de ontem (23/02), representantes de entidades dos servidores do MPU e do Judiciário Federal, como a Fenajufe, oportunidade em que esclareceu algumas questões referentes à nota técnica emitida pelo Ministério do Planejamento. Na reunião, Magela confirmou seu apoio à aprovação dos projetos 6.613/09 e 6.697/09, que revisão o salário dos servidores das duas carreiras.

Segundo Magela, os projetos continuam em tramitação para serem aprovados este ano, mas ele explicou que com a nota técnica do MPOG, será muito difícil o pagamento sair ainda este ano.

De acordo com o coordenador da Fenajufe Antônio dos Anjos Melquiades (Melqui), que esteve na reunião com o deputado Magela, apesar das dificuldades confirmadas pelo parlamentar, a Federação continua buscando contatos no STF, na PGR, no Executivo e no Legislativo para resolver esse impasse em relação à questão orçamentária dos projetos.

“Na reunião, solicitamos que o parlamentar nos ajude nas negociações, uma vez que ele é o presidente da Comissão de Orçamento e integrante da base governista. Ele se comprometeu procurar a base aliada de imediato e inclusive, nos próximos dias, entrar em contato com a Secretária de Orçamento Federal, o Ministério do Planejamento, a Casa Civil e até o presidente da República”, informa Melqui. (informações da Fenajufe)

Compartilhe