Resolução n.º 04/2018 OE

O SINDJUSTIÇA-RJ recebeu, com surpresa e preocupação, a Resolução Nº 04/2018 do OE, publicada em 19 p.p., que retira dos nossos colegas aposentados o direito ao recebimento do Auxílio de Natal.

A Direção Colegiada tomou a medida que se fazia urgente em decorrência do prazo, tendo o Departamento Jurídico elaborado e protocolado o pedido de reconsideração, e optou por se manifestar publicamente após a reunião do Conselho de Delegados, para que o mesmo também se posicionasse, tendo em vista a importância e relevância da questão.

É importante ressaltar que não há como se expandir o processo decisório, ampliando o espectro daqueles que participam, sem aumentar o tempo para a tomada de decisão, o que não traz risco à obtenção dos objetivos, visto que os efeitos da decisão só se efetivarão daqui a 10 meses.

Em reunião realizada no último sábado (24/02), o Conselho de Delegados aprovou por unanimidade a mesma posição da Direção Colegiada, ou seja, a defesa intransigente do referido auxílio  para os aposentados, sendo item prioritários da nossa pauta de reivindicações.

É de toda a categoria defender os direitos dos companheiros que hoje gozam o merecido direito à aposentadoria e que lutaram e ainda continuam lutando.

Convocamos a todos para reunião no dia 7/03, às 15h, no auditório Gilberto Stoliar, neste sindicato, ocasião em que definiremos as estratégias a serem adotadas.

DIREÇÃO COLEGIADA 2018/2020