Reunião com o corregedor

No dia 6 de março, 3ª feira, os diretores gerais, Claudia Salgado e Aurélio Lorenz, e o diretor jurídico, José Carlos Arruda, se reuniram  com o Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Claudio de Mello Tavares e os Juízes Auxiliares, Luiz Umpierre de Mello Serra, Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro e Leonardo Grandmasson. Após a apresentação da nova diretoria, foram abordados diversos assuntos que vêm causando preocupação à categoria, tais como:

• Aglutinação de Comarcas;
  • Editais de remoções voluntárias;
  • Carência de pessoal e chamada de novos concursados;
  • Adequação no atual estudo de lotações;
  • Trabalho à distância (RTD);
  • Critérios para o GEAP-C
  • Regulamento de intimações por whatsapp;
  • Abono Natalino dos Aposentados.

Corregedor  nos ouviu e  ficou decidido que haverão outros encontros entre a Direção Geral do SindJustiça e os Juízes Auxiliares, responsáveis por cada área, para aprofundarmos  as questões.

Já na quarta-feira, dia 7 de março,  em reunião com o Juiz Auxiliar Dr. Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro, responsável pelas questões de pessoal, ficou definido que a próxima  remoção de OJAS será precedida de edital de remoção voluntária, programado para os próximos dias.

Na ocasião levamos ao referido Juiz diversos casos individuais de servidores que foram analisados, alguns revistos e outros estão aguardando que sejam resolvidos impedimentos momentâneos .

Ainda no mesmo encontro, ficou acertado que faremos um levantamento dos interessados  em remoções, sejam técnicos ou analistas, com especialidade ou não, através do nosso e-mail, a fim de apresentarmos o resultado à Administração. Nesse levantamento serão apontadas as possibilidades de permutas entre os servidores, para que seja então, analisada a oportunidade e conveniência, de forma a se atender o interesse público.

À medida que outras reuniões aconteçam, programadas para a próxima semana, e tivermos fatos concretos a serem noticiados, faremos outros informes.