Na tarde da última terça-feira (5), os serventuários aposentados e pensionistas se reuniram no auditório do Sindjustiça-RJ para discutir medidas de valorização do segmento e questões como o abono natalino, a cobrança de juros pelo atraso do 13º salário dos pensionistas e a mobilização pela reposição salarial de 5%.
Os participantes da atividade falaram sobre a necessidade de engajamento da categoria para aprovação do Projeto de Lei (PL) 1.024/2015, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e prevê a reposição de 5% para os serventuários.
A proposta é uma das prioridades do Sindjustiça-RJ porque a categoria está sem reajuste desde 2014, apesar da viabilidade de aumento no percentual destinado à folha de pagamento pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Assim, o envolvimento de todos com essa pauta — incluindo aposentados e pensionistas — é essencial.
Durante a reunião, os participantes também puderam tirar dúvidas sobre as negociações para pagamento do abono natalino aos serventuários aposentados. A diretora-geral do Sindjustiça-RJ Claudia Fernanda Salgado explicou que a entidade não tem medido esforços para a conquista desse benefício. “Já fizemos um abaixo-assinado sobre o tema e o documento será protocolado em breve. A extensão do abono-natalino para os aposentados é uma preocupação do sindicato e temos colocado a questão entre nossas pautas prioritárias”, afirmou.
As reuniões de aposentados e pensionistas são oportunidades para tirar dúvidas e propor demandas. Para saber as datas dos próximos encontros com antecedência e se programar para comparecer, acompanhe constantemente nosso site e a página do Sindjustiça-RJ no Facebook.
Fonte: Sindjustiça-RJ