Primeira reunião interprofissional de servidores será realizada no Sindjustiça-RJ em setembro

Serventuários dos segmentos de psicólogos, assistentes sociais e comissários têm reunião marcada para o próximo dia 30 de setembro, às 13h, no Sindjustiça-RJ. A pauta do encontro será o parecer técnico do Grupo de Trabalho (GT) constituído no âmbito do sindicato, em decorrência do Provimento 24/2019, editado pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ).

A apresentação do documento – protocolado junto à CGJ após deliberação em assembleia geral extraordinária do último dia 29 -, busca encontrar alternativas que condizem com a realidade da rotina de trabalho dos profissionais envolvidos.

Será uma contraproposta ao Provimento, por sua falta de clareza, incompatibilidade com o cronograma de atividades dos servidores, e ainda possibilidade de punições e remoções injustas aos três segmentos.

O sindicato está tomando todas as medidas cabíveis para que a publicação seja revista.

O Provimento foi editado pela CGJ no fim do primeiro semestre deste ano, estabelecendo novas regras para o registro de produtividade dos servidores que atuam como psicólogos, assistentes sociais e comissários. As mudanças desconsideram o código de ética e a regulamentação própria dos conselhos dessas profissões, além de promover a precarização das condições de trabalho.

Após a reunião interprofissional do dia 30 de setembro, os encontros devem ocorrer bimestralmente, nas dependências do sindicato, para promover discussões e debates relacionados aos segmentos.

Fonte: Sindjustiça-RJ