RJ deve quitar pagamento do salário de novembro apenas em janeiro

Secretário de Fazenda disse que vai quitar o pagamento no dia 20 de janeiro do ano que vem. Pagamento de outubro foi parcelado em sete vezes.

O secretário Estadual de Fazenda do Rio de Janeiro, Gustavo Barbosa, informou que vai quitar o pagamento de novembro dos servidores no dia 20 de janeiro. A informação foi confirmada pelo apresentador Edmilson Ávila, no RJTV 1ª edição desta terça-feira (13). Segundo ele, prevalece a possibilidade de pagar os servidores da segurança e da educação integralmente, mas ainda não há uma data certa para isso ocorrer.
O secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, prometeu que os servidores de segurança vão receber o salário de novembro ainda esta semana. Os demais, a partir da próxima. A declaração foi feita após reunião com sindicatos e autoridades da área na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
O pagamento de outubro também sofreu atrasos. No mês passado, o estado teve as contas bloqueadas duas vezes em apenas uma semana, o que atrasou ainda mais o pagamento dos servidores. Apenas as áreas da Segurança e da Educação receberam o pagamento antes do décimo dia útil. Os outros servidores receberam de forma escalonada, em sete parcelas:

16/11 – aproximadamente R$ 800
21/11 – aproximadamente R$ 200