Skip to content

RJ: GREVE CONTINUA NA REDE ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Na primeira semana do movimento, os profissionais da rede estadual de Educação do Rio de Janeiro fizeram diversas manifestações, incluindo uma grande passeata no Centro do Rio, dia 10 de junho, quando cerca de três mil professores, funcionários e alunos caminharam da Candelária à Alerj, onde se encontraram com os bombeiros. Já no dia 12, a categoria participou da caminhada convocada pelos bombeiros.

A Seeduc (Secretaria de Educação), que divulgou que a greve atinge apenas 2% da categoria, já no primeiro dia do movimento afirmou que cortaria o ponto, além de Metropolitanas e algumas direções de escolas ameaçarem profissionais em estágio probatório. Mas, se a greve atinge apenas este percentual, segundo o governo, cabe perguntar por que tamanha repressão por parte do aparato da Secretaria? Isso é mais um sinal de que a greve dos servidores atinge muito mais escolas e profissionais que o governo quer aceitar.

O sindicato da categoria (Sepe-RJ) afirma que o momento é o de aumentar a mobilização, ganhar a comunidade e do servidores irem às ruas com toda a força para conquistar suas reivindicações. (com informações do Sepe-RJ)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Veja Também

Outras Notícias

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento da colega Claudia Maria Teixeira Rivas. Maria era serventuária aposentada e trabalhou na 1ª vara de família de Nova

NOTA DE PESAR

Com enorme tristeza, comunicamos o falecimento do colega Joel Ciriaco. O velório está acontecendo hoje, 04 de julho, às 9h, na capela 05, no cemitério