Líderes das bancadas da Casa discutem o pacote de medidas do governo em votação
RIO – Durante reunião com deputados do colégio de líderes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, disse que os salários referentes a novembro de 2016 só devem ser quitados em 20 de janeiro do ano que vem. O secretário já havia anunciado que os pagamentos seriam parcelados. Só profissionais da Segurança e da Educação receberão o salário integralmente este mês.
Os líderes das bancadas da Casa discutem o pacote de medidas do governo em votação. Base e oposição entraram em acordo para mudar o projeto que aumenta o ICMS de produtos. A principal delas é a criação de três faixas de consumo de energia e o abandono da proposta original de aumentar a taxação de quem consome a partir de 200kw/h. De acordo com o novo texto, só teria imposto aumentado quem consome mais de 300kw/h, ou 15% dos consumidores.
Confira as mudanças:
– Consumo de 300 kw/h a 350 kw/h – aumento de alíquota de 1 ponto percentual (de 29% para 30%)
– Consumo entre 350kw/h a 450kw/h – aumento de alíquota de 2 pontos percentuais (de 29% para 31%)
– Consumo acima de 450kw/h – aumento de alíquota de 3 pontos percentuais (de 29% para 32%)
– Consumo abaixo de 300 Kw/h – alíquota não muda
Segundo o presidente da Alerj, Jorge Picciani, a aprovação do projeto modificado vai gerar receita extra de R$ 800 milhões por ano.
Outro acordo foi em relação ao aumento da taxação sobre cerveja. Foi mantido o texto original: só 1% de aumento na alíquota.
FONTE: http://oglobo.globo.com/rio/salarios-de-servidores-de-novembro-so-devem-ser-quitados-em-20-de-janeiro-20638834