Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Saúde do servidor do Judiciário, uma pesquisa necessária

A diretoria de saúde e condições de trabalho do Sindjustiça-RJ estava preparando um trabalho sobre a saúde do servidor do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Ocorre que a Fenajud e a Fenajufe já haviam iniciado um trabalho neste sentido. Assim, optamos por suspender nosso trabalho individual e começar este trabalho juntamente com todos os sindicatos participantes. Como nós sempre declaramos: juntos somos fortes!
Este trabalho é de extrema importância para que possamos fazer um mapa das principais causas de adoecimento dos servidores do poder Judiciário. Esta pesquisa nos trará subsídios para conhecermos melhor os pontos importantes para a melhoria das condições de trabalho dos servidores, bem como fomentar políticas públicas para nos proteger e resguardar.
Nós da diretoria pedimos que todos os servidores preencham a pesquisa, pois somente sendo feita desta forma ela irá ser fiel à nossa realidade. Também lembramos que alguns desejos da categoria, como a aposentadoria especial, precisam deste tipo de trabalho de pesquisa, e uma vez que ela estará sendo realizada em todo o território nacional, isso dá ainda mais força à luta.
A nossa pesquisa exclusiva existirá em um próximo momento. Agora é hora de focar nesta pesquisa coletiva. Não deixe de participar! Não deixe de mostrar que o servidor não é um marajá. Precisamos mostrar o verdadeiro sofrimento que cada servidor passa diariamente em sua carreira. Sejam os sofrimentos físicos decorrentes de salas insalubres, cadeiras e mesas não adaptadas, ou os sofrimentos emocionais decorrentes de assédio moral, agressões verbais, sobrecarga de trabalho e sofrimentos das partes que presenciamos.
Somente o servidor sabe o sofrimento de ser servidor!
Está na hora de mostrarmos isso para as autoridades e sociedade.
Se você quer mudanças, seja você a mudança! Lute por nossos direitos. Responda a pesquisa.
Para responder a pesquisa, clique neste link e preencha as informações solicitadas. As informações serão tratadas com total sigilo e será possível participar até o dia 22 de novembro.
Participe sempre.
A mudança somos nós!
O Sindjustiça-RJ, através de sua diretoria de saúde, se põe à disposição para qualquer esclarecimento que seja necessário.
Gabriela Garrido – Diretora de saúde e condições de trabalho do Sindjustiça-RJ

Compartilhe