SAÚDE ESTADUAL FAZ ASSEMBLEIA DIA 27 PARA DECIDIR COMO PARTICIPAR DE PARALISAÇÃO INDICADA PELO MUSPE

Servidores da saúde estadual fazem assembleia na próxima quarta-feira, 27/06, a partir das 16h, no Hospital do Iaserj (Av. Henrique Valadares, Cruz Vermelha). O objetivo é definir a forma de participação da categoria na paralisação de 48 horas indicada pelo Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe) para os dias 3 e 4 de julho, que será concluída com uma marcha do funcionalismo ao Palácio Guanabara. A assembleia também visa fortalecer a luta em defesa do Hospital do Iaserj, ameaçado de demolição pelo governador Sergio Cabral Filho (PMDB).

O indicativo de paralisação de 48 horas nos dias 3 e 4 de julho foi aprovado na assembleia unificada do funcionalismo realizada na última terça, 19/06, na Concha Acústica da Uerj, com participação de servidores da Saúde, Educação, Segurança, universidades, Faetec e Justiça. A pauta unificada de reivindicações do funcionalismo estadual inclui reajuste, incorporação de gratificações, implementação dos planos de carreira, concurso público, manutenção do triênio, defesa do Iaserj e fim das privatizações. (informações do Sindsprev-RJ)