Secretário de Fazenda apresenta contrapartidas da Alerj para fechar acordo de recuperação

Gustavo Barbosa se reuniu com equipe de Relações Financeiras Intergovernamentais em reunião de negociação

BRASÍLIA – O secretário de Fazenda do Rio de Janeiro, Gustavo Barbosa, esteve em Brasília nesta terça-feira para dar continuidade à negociação do acordo de recuperação fiscal do estado. Em reunião com a subsecretária de Relações Financeiras Intergovernamentais do Tesouro Nacional, Pricilla Maria Santana, Barbosa apresentou a parte financeira do plano e as contrapartidas aprovadas pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A expectativa do governo é de que as negociações para a assinatura do termo final do acordo dure 15 dias.
Entre os pontos aprovados como contrapartida pela Alerj e discutidos nesta terça-feira, na reunião em Brasília, estão o teto dos gastos estaduais, a autorização da venda da Cedae, aumento da alíquota previdenciária, aumento da alíquota do ICMS de produtos, aumento do bilhete único e fim da gratuidade das barcas.

FONTE: https://oglobo.globo.com/rio/secretario-de-fazenda-apresenta-contrapartidas-da-alerj-para-fechar-acordo-de-recuperacao-21553469