Filiado à FENAJUD, DIEESE e DIAP
Sindicato dos Servidores
do Poder Judiciário do Rio de Janeiro
Notícias Sindicais

Serventuários da Justiça

GREVE É MANTIDA

Mesmo som ameaça de corte de ponto e suspensão das licenças sindicais, serventuários do Tribunal de Justiça do Rio dizem que vão manter a paralisação e acionarão o supremo Tribunal Federal contra as punições por parte da administração do TJ-RJ.

De acordo com o Sind-Justiça (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do estado), o coordenador jurídico da entidade, Renato Ferraz, já foi para a Brasília a fim de reverter as punições, consideradas arbitrárias. “Estamos abertos a negociações, mas o presidente da Corte, desembargador Luiz Zveiter, endureceu e não abre para diálogo com a categoria”, criticou Marta Barçante, integrante da coordenação.

Segundo o sindicato, 60% das comarcas do estado aderiram ao movimento, que hoje entra no terceiro dia. Na terça-feira, os grevistas farão uma reunião para avaliar a continuidade da greve.

A categoria reivindica reajuste de 24%, resultado de processo histórico, de 1988. Na época, o governo concedeu reajuste de 70% para todo o funcionalismo estadual, exceto para o judiciário. (Coluna dos Servidores de O Dia)

Compartilhe