SERVIDORES DA FAETEC ENTRAM EM GREVE

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (21/5), em frente ao prédio da Sect, os servidores da Faetec decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, 22 de maio.

A decisão da categoria se deve à intransigência do governo estadual em não negociar seriamente os três eixos de nossa campanha salarial: reajuste salarial de 36, 47%, chamada imediata dos concursados e aprovação imediata do PCS.

A assembleia dos servidores da Faetec aprovou ainda que o Conselho Deliberativo se transformará em Comando de Greve, aberto para todos os servidores que queiram participar, e que as unidades terão autonomia para decidir as atividades de greve.

Na manhã do dia 21, a direção do sindicato da categoria (Sindpefaetec), servidores, estudantes e pais participaram de audiência pública na Comissão de Educação da Alerj, que discutiu as emendas à mensagem do governo de reajuste salarial de 7%. Há diversas mensagens com variados índices de reajuste salarial — de 6% até 36,47% —, duas mensagens incluindo a aprovação do PCS e uma mensagem de convocação dos concursados. (com informações do Sindpefaetec)